1) Todos os procedimentos que envolvam troca ou devolução de um produto devem ser comunicados exclusivamente pelo e-mail apetrechoscalcados@yahoo.com.br.

2) Aconselhamos que os clientes verifiquem sua compra com cuidado no momento do recebimento, antes de retirar qualquer etiqueta e de descartar as embalagens originais. Ao receber sua compra, verifique se a embalagem está aberta ou avariada; se o produto está avariado; ou se o(s) produto(s) estão em desacordo com o pedido. Se ocorrer uma das hipóteses aqui citadas, recuse a entrega. 

3) As peças só serão aceitas se devolvidas INTACTAS, ou seja, não podem ser sido usadas. Não podem conter manchas, odores e não podem ter sido alteradas pelo cliente. Além disso, devem vir acompanhadas de suas embalagens ORIGINAIS.

4) Se a Apetrechos Calçados entender que o produto enviado à nós para troca ou devolução não compreende às regras aqui citadas, estamos dispensados de aceitar o mesmo. Constatada qualquer divergência, tais como: ausência de avaria, indícios de uso inadequado, ausência de peças retiradas propositalmente, a Apetrechos Calçados não aceitará a devolução e pode se recusar a não fazer a troca.

5) Você tem até 7 (sete) dias corridos após o recebimento do produto para solicitar a troca. Em caso de defeito, a Apetrechos Calçados se responsabiliza por todos os custos de frete, via PAC, substituindo o produto por um igual e caso não haja mais no estoque você poderá escolher outro produto ou a devolução do seu dinheiro por depósito bancário. Se você não gostou ou não serviu, você arca com as despesas de envios e tem também tem 7 (sete) dias corridos para realizar a troca.

OBS: Caso o cliente não efetue a solicitação em até 7 dias a contar da data de recebimento, perderá o direito à troca ou reembolso.

Importante: Caso o cliente/comprador haja de má-fé no procedimento de troca (retorno de mercadorias com a evidência de uso pelo comprador ou de danos causados pelo próprio comprador), tentando ter alguma vantagem indevida e desleal, a venda originalmente contratada prevalecerá, excluindo a Apetrechos Calçados de qualquer compromisso que tenha assumido para troca do produto. A Apetrechos Calçados não será responsável pelo envio novamente do produto ao cliente/comprador e nem arcará com custos para o envio do produto.